Perguntas Frequentes

Acompanhe seu pedido

Você pode acompanhar a entrega do seu pedido acessando o site dos Correios (http://www.correios.com.br) e digitando o número de rastreio no campo Rastreamento de Objetos.

Em caso de atrasos ou qualquer problema com a sua entrega entrar em contato com os Correios e fornecer o número de rastreio do objeto.

A Central de Atendimento dos Correios – CAC – funciona de segunda à sexta das 8 às 20 horas e sábados, domingos e feriados das 8 às 18 horas, por meio dos seguintes números:
 
*3003-0100 - Destinado a capitais, regiões metropolitanas e cidades - sedes de DDD. A tarifa tem custo de ligação local. Por meio deste número é possível contratar serviços como telegrama fonado e disque coleta, buscar Ceps e obter informações sobre produtos e serviços dos Correios.
 
* 0800-725-7282 - Vale para todas as demais localidades brasileiras que não têm tecnologia para serem atendidas pelo 3003. Os serviços prestados por este número são os mesmos do 3003 0100, a diferença é a área de abrangência de cada um.
 
* 0800-725-0100 - Exclusivo para registrar sugestões, elogios e reclamações. O número é o mesmo para ligações de todo o Brasil.
Ainda não recebi meu pedido

1. Confira o endereço de entrega cadastrado.
2. Confira o prazo de entrega do seu pedido: 
O prazo de entrega do seu(s) produto(s) passa a vigorar a partir da confirmação do pagamento pela instituição financeira. No e-mail de confirmação do pedido será informado o prazo para entrega. 

3. Destinatário ausente:
Serão realizadas até 3 tentativas de entrega no endereço indicado, normalmente em dias úteis e consecutivos. Não sendo possí­vel a entrega do pedido em nenhuma das 3 ocasiões, o(s) produto(s) retornará(ão) ao endereço de origem e entraremos em contato para informá-lo sobre o retorno da encomenda. Portanto, confira o histórico de postagem no site dos Correios utilizando o seu número de rastreio para saber se já não foram feitas tentaivas de entrega sem sucesso.


4. Pedido não foi entregue:
Caso o prazo de entrega já tenha vencido e você ainda não recebeu o produto entre em contato conosco imeditamente pelo e-mail contato@4explorers.com.br comunicando o ocorrido. 

 

Área de entrega

4Explorers entrega em todo o Brasil. Utilizamos os serviços dos Correios para entrega dos pedidos. Para entregas internacionais entre em contato conosco através do e-mail: contato@4explorer.com.br para verificar a possibilidade.

Cartão Internacional

Serão aceitos somente pagamentos com cartões de crédito emitidos no Brasil.

Código de Defesa do Consumidor

Para visualizar o Código de Defesa do Consumidor clique aqui.

Compra Segura

Nosso site utiliza uma tecnologia avançada de segurança. Todo o tráfego de dados é feito com as informações criptografadas, utilizando-se do certificado SSL (Secure Socket Layer), que é um método padrão usado na Internet para proteger as comunicações entre os usuários da Web e os sites, fornecendo uma compra 100% segura.

Quando você envia informações de pedidos e pagamentos, usamos a criptografia SSL (SSL de Validação Avançada) de 256 bits para proteger as informações sendo transmitidas. Com a tecnologia SSL, o endereço da web começa com "https://" em vez de "http://" para indicar que suas informações são criptografadas durante a transmissão.

As informações de cartões de crédito não são armazenadas em nossos sistemas e todo o processo de aprovação é feito diretamente com as Administradoras de Cartões e Bancos. Para sua tranqüilidade, o ícone do cadeado fechado, indica absoluta segurança durante a transmissão de dados em sua compra.

Para sua segurança, se houver qualquer divergência de informações cadastrais e de pagamento, entraremos em contato para confirmar os dados antes de aprovar o pedido.

Descontos

Oferecemos descontos promocionais aos nossos clientes, essas ofertas são divulgadas por e-mail em nossas newsletter. As promoções são anunciadas também em nossa home page e por meio de banners.

Para receber nossa newsletter preencha seu e-mail no campo Newsletter localizado na Home do site, na coluna do lado direito. 

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O que verificar no ato da entrega?

No momento da entrega:
Toda mercadoria deve ser conferida no ato da entrega. Caso a embalagem tenha sido violada ou a embalagem esteja danificada ou amassada de maneira que possa ter danificado o produto NÃO RECEBA A ENTREGA, devolva ao carteiro e justifique o motivo. Neste caso entre em contato conosco através do e-mail: contato@4explorer.com.br

Após a entrega:

- Confira se os produtos estão de acordo com o desejado. Caso identifique qualquer irregularidade como por exemplo: avaria, produto divergente ou ausência de nota fiscal (DANFE) entre em contato conosco através do e-mail: contato@4explorer.com.br
Política de Troca e Devoluções

ANTES DE RECEBER
Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento do produto:

• Embalagem aberta ou avariada;
• Produto avariado;
• Produto em desacordo com o pedido;
• Falta de acessórios.

Se, ainda assim, você receber o produto e identificar algum problema, por favor envie um e-mail para: contato@4explorer.com.br fornecendo:
• Número do pedido ou CPF do comprador;
• Código do produto – conforme consta na nota fiscal, ao lado da descrição do produto;
• O motivo da troca ou devolução.


CONSIDERAÇÕES GERAIS 
Produtos devolvidos deverão estar sem nenhuma intervenção que implique em depreciação da peça, acompanhados da nota fiscal, etiquetas, tags, todos os acessórios e na embalagem original. O produto será devolvido para o Cliente sem direito de substituição ou indenização quando houver os seguintes itens de reprovação:

- Indícios de uso inadequado do produto; 
- Indícios de dano acidental ou provocado; 
- Desgaste natural em decorrência do uso; 
- Lavagem inadequada do produto (vestuário);
- Respeitado o prazo de 7 (sete) dias úteis após o recebimento.


TROCA ou DEVOLUÇÃO
Caso o cliente deseje trocar ou devolver o produto adquirido, ele deve comunicar à 4Explorer no prazo máximo de 7 dias úteis, a contar da data de recebimento do produto, através do e-mail: contato@4explorer.com.br. No e-mail é necessário informar:

• Número do pedido ou CPF do comprador;
• Código do produto – conforme consta na nota fiscal, ao lado da descrição do produto;
• O motivo da troca.


Devolução ou troca podem ser feitas por motivo de arrependimento/desistência, troca de tamanho (vestuário), produto com defeito ou produto em desacordo com o pedido. 

1. Envie um e-mail para 4Explorers solicitando a troca e explicando o motivo: contato@4explorer.com.br

2. Você vai receber um Código de Autorização de postagem por e-mail e os endereços de Destinatário e Remente. Imprima esse e-mail.

3. Para utilizá-lo, você deverá se dirigir a uma Agência Própria dos Correios (não pode ser franquiada). Você poderá consultar o endereço das ACs -Agências dos Correios Próprias e AGFs da sua cidade clicando no link http://www.correios.com.br/servicos/agencias. 

Vá á agência levando consigo:
- O Código de Autorização (e-mail impresso);
- A nota-fiscal do produto;
- O objeto para postagem.

4. Entregue o produto juntamente com a nota-fiscal ao atendente. A caixa e a postagem são GRÁTIS! A troca vai ser feita e você não vai gastar nada.


No caso de troca de tamanho (vestuário), na falta ou indisponibilidade do tamanho solicitado pelo cliente este pode optar por trocar por outra estampa que tenha o tamanho desejado ou decidir entre ser restituído do valor integral do produto ou utilizar o crédito para escolher um novo produto através do site.

Para devolver um produto por qualquer um desses motivos, as seguintes condições deverão ser observadas, caso contrário a 4Explorers poderá recusar a troca:

• O prazo de troca ou devolução do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento;
• O produto deve estar acompanhado da Nota Fiscal (DANFE);
• Dentro da caixa original (caso o cliente não possua mais a caixa, ele deve devolver a mercadoria utilizando outra caixa protetora, garantindo assim a integridade do produto);
• Com a etiqueta original afixada no produto (quando houver);
• Acompanhado de todos seus acessórios e manuais (quando houver);
• Não apresentar indicações de uso - observando as Condições Gerais do primeiro tópico.

Em caso de desistência, o cliente será restituído do valor do produto reduzido dos custos referentes ao frete da mercadoria. Em caso de vício do produto, este passará por uma análise e, se comprovado o defeito, o cliente poderá decidir entre ser restituído do valor integral do produto ou utilizar o crédito para escolher um novo produto através do site. Uma vez confirmado o recebimento pela 4Explorers, conferida a mercadoria e aprovada a devolução o cliente será ressarcido conforme as opções:

• Estorno no cartão de crédito (compras pagas com cartão de crédito);
• Depósito em conta corrente em nome do cliente (somente para pagamento com boleto e transferência);

No caso de pagamento efetuado por boleto bancário ou transferência eletrônica, a restituição do valor será exclusivamente feita mediante depósito em conta-corrente de titularidade do consumidor, nos prazos mínimo de 5 (cinco) dias úteis e máximo de 10 (dez) dias úteis, a contar do recebimento do produto pela 4Explorers, cabendo ao consumidor fornecer todas as informações necessárias para a efetivação do depósito em conta-corrente de sua titularidade (mesmo CPF que o da encomenda). Não serão feitas restituições mediante depósito em conta-corrente de titularidade de terceiro que não seja o consumidor que adquiriu o produto.

No caso de pagamento efetuado por cartão de crédito, a 4Explorers solicitará o estorno do lançamento do débito à administradora do cartão de crédito, no prazo de até 10 (dez) dias úteis a contar do recebimento do produto pela 4Explorers. Caso já tenha sido efetuado o pagamento pelo consumidor, a restituição do valor pago ocorrerá em até 2 (duas) faturas subseqüentes à fatura referente à compra do produto devolvido por motivo de desistência.


IMPORTANTE:

• Nossa política de troca e devoluções está de acordo com o Código de Defesa do Consumidor (Art. 18).

Prazo de Entrega

O prazo de entrega poderá variar de acordo com a localidade de destino ou tipo de produto. A maioria de nossos produtos estão disponíveis para pronta entrega, outros dependem da entrega de fornecedores para abastecer nossos estoques. O prazo e preço do frete são informados ao digitar o CEP de entrega no campo específico dentro do carrinho de compras. O prazo de entrega do seu(s) produto(s) passa a vigorar a partir da confirmação do pagamento pela instituição financeira. No e-mail de confirmação do pedido será informado o prazo para entrega. 
 

Sobre a loja

A 4Explorers é uma loja on-line voltada para os apaixonados por viagens e aventuras.

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